quinta-feira, 30 de agosto de 2012

7 Características das pessoas bem sucedidas

O que faz uma pessoa ser bem sucedida? Vários fatores contribuem para que isso aconteça. Mas existem algumas características que essas pessoas têm em comum. Veja, abaixo, quais são elas:
 
1 - Todas elas trabalharam duro para chegar lá. Não há dinheiro fácil no mundo. O sucesso exige trabalho duro, e só é alcançado pelos que se dispõem a enfrentar esse trabalho.
 
2 - Pessoas bem sucedidas são honestas. O sucesso por meios desonestos dura pouco. O vendedor mentiroso e enrolador pode garantir a primeira venda, mas certamente nunca irá criar uma clientela...
 
3 - Pessoas bem sucedidas são perseverantes. Tentam até conseguir.
 
4 - Pessoas bem sucedidas são, na maioria das vezes, amigáveis e gostam de pessoas. É isso que permite que tenham facilidade em estabelecer contato e em liderar outros, quando necessário.
 
5 - Pessoas bem sucedidas gostam de aprender novas coisas. Durante toda a vida.. Aprender significa crescer.
Curiosidade intelectual é a chave para uma das maiores vantagens na competição profissional - a informação atualizada. Aprender significa não só adquirir novos conhecimentos profissionais. Significa, também, aprender com os próprios erros.
 
6 - Pessoas bem sucedidas sempre entregam mais do que prometem. Essa é uma regra de ouro - prometa a menos, entregue a mais. Assim, você não cria expectativas desnecessárias. E, ao entregar o que prometeu, causará uma agradável surpresa ao entregar mais do que prometeu.
 
7 - Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa...
 
Conhecendo essas características, faça uma pequena avaliação de si mesma. Qual delas é mais importante para você? Qual é a que você considera indispensável? Qual você gostaria de incorporar ao seu comportamento profissional? Que tal escolher uma delas e "trabalhar" no seu desenvolvimento durante o próximo mês? Se você realmente se aplicar, verá que os resultados podem ser muito bons.
 

domingo, 19 de agosto de 2012

PROGRAMA DE ATIVIDADES DIÁRIAS

 SEGUNDA – FEIRA

19:30 hs: Curso básico de espiritismo

TERÇA – FEIRA

19:00 hs: Biblioteca  e  Livraria
19:00 hs: Plantão de Entrevistas
19:00 hs: Estudos  Doutrinários
20:00 hs: Preleção do  Evangelho
20:40 hs: Tratamentos Espirituais

QUARTA – FEIRA

19:30 hs: Caravana para implantação do “Evangelho no Lar”

QUINTA – FEIRA

16:00 hs: Preleção do Evangelho     
19:30 hs: Vibrações pela paz universal
20:00 hs: Assistência dos Samaritanos

SÁBADO

08:00 hs: Café da manhã
09:00 hs: Preleção do Evangelho
09:00 hs: Mocidade, pré-mocidade e Evangelização Infantil
09:30 hs: Escola de Pais
16:00 hs: 10º Turma de Escola de Aprendizes do Evangelho
16:00 hs: Mocidade
21:00hs: Programa Evangelho no lar na Radio da Paz 105,9 FM ou pelo site: www.radiodapazfm.com.br

TODO TERCEIRO SÁBADO DO MÊS

10:20 hs: Entrega de cestas básicas para famílias cadastradas e beneficiadas.

TODO ÚLTIMO SÁBADO DO MÊS

20:00 hs: Sempre uma palestra com temas atuais e oradores renomados.

 

TODO ÚLTIMO DOMINGO DO MÊS

09:00 hs: Caravana dos “Enfermeiros da Esperança”,
que visitam os pacientes da Santa Casa.
09:00 hs: Caravana de evangelização e auxilio, visitas divulgando o Evangelho de JESUS

BAZAR BENEFICENTE PERMANENTE

Aqui, aceitamos doações de roupas, calçados e utensílios em geral e está localizado à Rua Benjamin Constant, n.º 900.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Homenagem aos pais

“PAI, COMEÇA O COMEÇO!
                                                               ”Autor desconhecido"  
         
            Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar, corria para meu pai e dizia: - “pai, começa o começo!”. O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos. Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando toda a fruta para mim. Outras vezes, eu mesmo tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito. 
           Meu pai faleceu há muito tempo (e há anos não sou mais criança). Mesmo assim, sinto grande desejo de tê-lo ainda ao meu lado para, pelo menos, “começar de novo” de tantas cascas duras que encontro pelo caminho. Hoje, minhas “tangerinas” são outras. Preciso “descascar” as dificuldades do trabalho, os obstáculos dos relacionamentos com amigos, os problemas no núcleo familiar, o esforço diário que é a construção do casamento, os retoques e pinceladas de sabedoria na imensa arte de viabilizar filhos realizados e felizes, ou então, o enfrentamento sempre tão difícil de doenças, perdas, traumas, separações, mortes, dificuldades financeiras e, até mesmo, as dúvidas e conflitos que nos afligem diante de desafios.           
           Em certas ocasiões, minhas tangerinas transformam-se em enormes abacaxis...            
           Lembro-me, então, que a segurança de ser atendido pelo papai quando lhe pedia para “começar o começo” era o que me dava a certeza de que conseguiria chegar até o último pedaço da casca e saborear a fruta. O carinho e a atenção que eu recebia do meu pai me levaram a pedir ajuda a Deus, meu Pai do Céu, que nunca morre e sempre está ao meu lado. Meu pai terreno me ensinou que Deus, o Pai do Céu, é eterno e que Seu amor é a garantia das nossas vitórias.Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a Deus:           
 “Pai, começa o começo!”.
            Ele não só  “começará o começo”, mas resolverá toda a situação para você.
            Não sei que tipo de dificuldade eu e você estamos enfrentando ou encontrando pela frente em nossa caminhada. Sei apenas que vou me garantir no Amor Eterno de Deus para pedir, sempre que for preciso: “Pai, começa o começo!”.

À todos os Pais... Feliz dia dos Pais!!!

sábado, 4 de agosto de 2012

CVV - Centro de Valorização da Vida



A prevenção do suicídio no Brasil praticamente se confunde com a trajetória do CVV - Centro de Valorização da Vida -, uma atividade tipicamente caracterizada pelos que aprenderam a importância de servir os que precisam ser servidos.
                No Brasil, a iniciativa partiu de um grupo de jovens, na época com poucos conhecimentos e sem nenhuma experiência, porém cheios de idealismo e disposição.
                Isso ocorreu em 1961, período no qual eles passaram o tempo estudando, se inteirando de dados estatísticos, conversando com profissionais especializados, visitando enfermos que haviam tentado se matar e, principalmente, planejando uma futura escala de trabalho por meio de “plantões”.
                A ideia primordial era estar disponível, inicialmente apenas por algumas horas e, depois, dia e noite, principalmente naqueles horários críticos nos quais as pessoas desesperadas sucumbem à tentação do suicídio.
                No ano seguinte, em 1962, eles já estavam organizados e prontos para iniciar o trabalho, tendo como suporte uma pequena sala e um telefone, emprestados por uma instituição beneficente.
               Assim teve início a história do CVV, e também da prevenção do suicídio no Brasil. Foi feita por pessoas jovens que se apoiavam uns nos outros e, também, no auxílio de pesquisadores entusiastas dessa nova forma de ajudar o próximo.
               Os jovens plantonistas eram alunos da Escola Aprendizes do Evangelho (EAE) da Federação Espírita do Estado de São Paulo (FEESP), cujo dirigente da turma.

Se você conhece alguém que passa por um momento delicado, pensando em suicídio, peça para ligar: 141 e estará salvando vidas.

"Nossa crença na pessoa e na vida vai estar sempre acima de tudo isso. O desafio agora é descobrir como vivem e como sofrem os
seres humanos no século 21"

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Vem aí a 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, de 09 a 19 de Agosto de 2012 no Anhembi.

Visite a Editora Aliança na Bienal do Livro 2012